segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Nasa recebe mais de 3 mil solicitações para seleção de astronautas

A Nasa (agência espacial americana) informou nesta segunda-feira que já recebeu mais de 3 mil solicitações para a próxima seleção de astronautas que será anunciada em 2013 desde que abriu em novembro o processo de inscrição que termina esta semana.

"Estamos muito contentes com a resposta que tivemos e queremos encorajar àqueles que estão considerando esta carreira dinâmica e emocionante que enviem sua solicitação", disse em comunicado Peggy Whitson, chefe do Escritório de Astronautas da Nasa em Houston.

Peggy ressaltou que a Nasa está entrando em uma nova fase de voos espaciais tripulados que oferecerão "oportunidades incríveis para viver e trabalhar no espaço". "Queremos os melhores, os mais brilhantes e os mais talentosos profissionais", destacou Peggy, lembrando que os interessados têm até o próximo dia 27 de janeiro para enviar sua solicitação.

Os candidatos, que têm que ser maiores de idade e cidadãos americanos, têm que ser formados em engenharia, matemática ou qualquer carreira de ciência e ter três anos de experiência profissional. A Nasa espera anunciar a próxima turma de seleção de astronautas em 2013 e iniciar os treinamentos no verão desse ano.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Nenhum comentário: