segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Nasa recria atmosfera de Vênus em câmara nos Estados Unidos

Já dizia o ditado popular: "se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé". Os cientistas da Nasa, a agência espacial americana, muito provavelmente pensaram nisso ao decidirem recriar a atmosfera de Vênus, uma vez que não podem realizar testes na atmosfera real do planeta.

Os cientistas criaram e estão usando uma câmara de testes, que está localizada nos Estados Unidos, para tentar recriar as condições do planeta vizinho. Com isso, os cientistas esperam projetar uma sonda capaz de se deslocar pela atmosfera tóxica e de alta pressão deste planeta.

Com a câmara, os cientistas esperam criar um veiculo de superfície capaz de sobreviver por mais tempo às condições adversas existentes no planeta. A criação da Nasa simulará temperatura, pressão e gases corrosivos (dióxido de carbono e ácido sulfúrico) de Vênus.

O último objeto produzido pela humanidade a ser enviado para o planeta foi a sonda soviética Venera 13 há 30 anos, que permaneceu intacta por apenas 127 minutos antes de ser destruída.

Geek
Geek

Nenhum comentário: