domingo, 22 de janeiro de 2012

vc repórter: internauta registra halo solar na Bahia

Internauta registrou o halo solar na praia de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas . Foto: Ulisses Bezerra/vc repórter

Internauta registrou o halo solar na praia de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas
Foto: Ulisses Bezerra/vc repórter


Um fenômeno óptico chamado halo solar chamou a atenção dos moradores da cidade de Lauro de Freitas, neste domingo na região metropolitana de Salvador (BA).

O halo, que se assemelha a um arco-íris em volta do Sol, pôde ser visto no céu da praia de Vilas do Atlântico, por volta das 13h, e foi registrado pelo internauta Ulisses Bezerra, que notou o evento juntamente com a mulher: "ficamos surpresos e sem entender o que estava acontecendo, pois nunca havíamos presenciado o fenômeno", comentou.

O fenômeno acontece quando a luz do sol incide em cristais de gelo e se refrata em finas lizes que ficam nas nuvens, mas também existe o halo lunar, que pode ocorrer durante os períodos de lua cheia.

O internauta Ulisses Bezerra, de Lauro de Freitas (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Terra

Nenhum comentário: