quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Curiosity faz 'check-in' em Marte usando Foursquare


Com a ação, Nasa busca aproximar missão do público. Foto: Reprodução
Com a ação, Nasa busca aproximar missão do público
Foto: Reprodução

A sonda Curiosity fez "check-in" em Marte nesta quarta-feira usando o serviço de localização Foursquare para dispositivos móveis. De acordo com a Nasa, isto marca o primeiro check in em outro planeta. "Isto ajudará a aproximar a missão do grande público, fornecendo indicações da viagem da sonda pela cratera Gale", informou o diretor adjunto de comunicação da agência espacial americana, David Weaver. Os dados estão disponíveis na internet nos endereços foursquare.com/MarsCuriosity ou foursquare.com/NASA.
Os usuários do Foursquare poderão acompanhar da Terra a jornada do robô e ganharão emblemas virtuais da Curiosity na rede social para ser trocados por acessos a laboratórios, centros científicos e outros locais de inspiração tecnológica, de matemática ou engenharia. A Nasa fez a primeira colaboração com o Foursquare há dois anos, por intermédio do astronauta Doug Wheelock, que registrava sua localização na Estação Espacial Internacional.
A missão da Curiosity, com previsão de dois anos, destina-se a investigar se é possível ter existido vida no passado do planeta vermelho e em que condições pode ter existido. O veículo de US$ 2,5 bilhões pousou na superfície da cratera Gale em 6 de agosto, abrindo um novo capítulo na história da exploração interplanetária.
AFP
AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Nenhum comentário: