terça-feira, 2 de março de 2010

Nasa divulga as fotos 'mais detalhadas' da Terra até hoje

A imagem, batizada de Blue Marble (Mármore Azul, em português), foi obtida com a colagem de milhares de fotografias de satélite de regiões do planeta Foto: BBC Brasil

A imagem, batizada de Blue Marble ("Mármore Azul", em português), foi obtida com a colagem de milhares de fotografias de satélite de regiões do planeta

A Nasa, a agência espacial americana, divulgou o que descreveu como as detalhadas imagens da Terra feitas até hoje. As imagens são composições, batizadas Blue Marble ("Mármore Azul", em português) obtidas com a colagem de milhares de fotografias de satélite de regiões do planeta.

Os astrônomos usaram fotografias tiradas do satélite Terra, que orbita a cerca de 700 km acima da superfície do planeta. A Nasa vem fotografando a Terra do espaço desde que os primeiros satélites equipados com câmeras foram lançados, na década de 1960.

Desde então, todo ano a agência americana vem publicando imagens do planeta. As imagens mais famosas até hoje foram as capturadas pelos astronautas da Apollo 17 em 1972.

BBC Brasil
BBC Brasil - BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.

Nenhum comentário: