domingo, 1 de abril de 2012

Peru participa de Hora do Planeta e apaga luzes de símbolos

As luzes dos monumentos, praças e edifícios mais emblemáticos do Peru foram apagados neste sábado durante a iniciativa Hora do Planeta, promovida pelo WWF (Fundo Mundial para a Natureza) para conscientizar a população sobre a defesa do meio ambiente.

Fique por dentro da Hora do Planeta 2012
Veja as transformações causadas pelo aquecimento global

Em Lima, também participaram da campanha locais como a praça das Armas e o distrito turístico de Miraflores, onde suas ruas foram iluminadas por tochas carregadas por escoteiros.

Na região de Apurímac, no sul do país, foi realizada uma caminhada noturna na qual seus participantes levavam pulseiras fosforescentes. O diretor de Eficiência Energética do Ministério de Minas do Peru, José Eslava, estimou que se 4,6 milhões moradores do país participassem do ato, seriam economizados 38.250 galões de petróleo e 296 toneladas de CO2 não iriam para a atmosfera.

"A Hora do Planeta começou como um gesto simbólico. Hoje se transformou no maior movimento ambiental no mundo", disse Eslava à agência estatal de notícia do Peru.

A campanha do WWF, que começou na Austrália e Nova Zelândia, já é realizada há seis anos e atualmente conta com a participação de 147 países.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Nenhum comentário: