terça-feira, 24 de abril de 2012

Voo privado para a ISS é adiado em uma semana para testes

 Imagem mostra a cápsula Dragon sendo carregada para a sua próxima missão rumo à ISS. Foto:  Nasa/SpaceX/Divulgação

Imagem mostra a cápsula Dragon sendo carregada para a sua próxima missão rumo à ISS
Foto: Nasa/SpaceX/Divulgação


O primeiro voo privado para a Estação Espacial Internacional (ISS) da empresa americana SpaceX com a cápsula Dragon foi adiado em uma semana, de 30 de abril para 7 de maio, anunciou o diretor do projeto, Elon Musk.

"Adiamos o lançamento em uma semana para realizar mais testes dos códigos de acoplamento da Dragon (à ISS) e uma nova data de lançamento será fixada em coordenação com a Nasa", escreveu Musk no Twitter.

Veja os protótipos que podem servir de base para táxis no futuro
Veja como funciona um ATV

Na segunda-feira, a Nasa autorizou, de maneira condicionada, a tentativa de lançamento do foguete Falcon 9 com a cápsula não tripulada Dragon para a ISS a partir da Base da Força Aérea em Cabo Canaveral, perto do Centro Espacial Kennedy (Flórida).

Os engenheiros da Nasa verificam o software de SpaceX para assegurar a compatibilidade com os da ISS. A cápsula Dragon - que pesa seis toneladas e mede 5,2 metros de altura e 3,6 metros de diâmetro - será, se tudo correr de acordo com o planejado, a primeira nave espacial privada a atracar com a ISS.

Para o primeiro acoplamento, os astronautas a bordo da estação orbital usarão o braço robótico para chegar à cápsula Dragon.

AFP
AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Nenhum comentário: