sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Comandante da ISS capta imagem de cometa no horizonte da Terra

As imagens do Cometa Lovejoy foram capturadas na última quarta-feira. Foto: Nasa/Divulgação

As imagens do Cometa Lovejoy foram capturadas na última quarta-feira
Foto: Nasa/Divulgação


O comandante da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), Dan Burbank, capturou na noite de quarta-feira imagens espetaculares do Cometa Lovejoy enquanto passava a cerca de 240 milhas acima do horizonte da Terra. Burbank descreveu o cometa como a coisa mais incrível que já viu no espaço, em entrevista à WDIV-TV em Detroit.

Na última semana a agência espacial americana (Nasa) informou que trabalha na criação de um arpão capaz de atingir cometas para retirar amostras que deem indícios sobre a criação do universo. O projeto é baseado em um conceito desenvolvido pela Agência Espacial Europeia (ESA), ao qual a Nasa agregou uma câmara capaz de recolher amostras dos cometas.

Concretamente, o projeto consiste em uma máquina espacial que viaja em busca de um cometa "e que lança um arpão para retirar amostras em locais determinados, com uma precisão cirúrgica", revelou a Nasa em seu comunicado.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5531012-EI301,00-Comandante+da+ISS+capta+imagem+de+cometa+no+horizonte+da+Terra.html#tphotos

Terra

Colaborou com esta notícia o internauta Fabiano Cardoso, de Santo Antônio da Platina (PR), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
vc repórter

Nenhum comentário: