quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

vc repórter: halo solar é registrado no céu de Minas Gerais

Internauta registrou o halo solar na tarde de terça-feira, em Divinópolis, em Minas Gerais. Foto: Rafael Santos Vieira /vc repórter

Internauta registrou o halo solar na tarde de terça-feira, em Divinópolis, em Minas Gerais
Foto: Rafael Santos Vieira /vc repórter


Um fenômeno conhecido como halo solar coloriu o céu de Divinópolis, localizada a aproximadamente 120 km da capital de Minas Gerais, na tarde de terça-feira. Relativamente comum, o halo lembra um arco-íris e pode ser visto em qualquer lugar ao redor do sol.

O halo se forma quando a luz do sol incide em cristais de gelo e se refrata em finas luzes que ficam nas nuvens e são rebatidas pelo sol. De acordo com a agência meteorológica Climatempo, o fenômeno dura 1h30min. Além disso, existe o halo lunar, que ocorre ao redor da lua cheia.

Entre outubro e novembro, o halo foi observado em algumas cidades do interior de São Paulo, no Rio Grande do Norte, e na região Centro-Oeste do País.

O internauta Rafael Santos Vieira, de Patos de Minas (MG), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
vc repórter

Um comentário:

Anônimo disse...

Quanta ingenuidade na reportagem. Esse halo foi causado pela pulverização "chemtrails", observe a imagem e veja a névoa química pulverizada pela Nova Ordem Mundial.
Em Juazeiro/BA aconteceu um fenómeno idêntico em 1º de setembro de 2012 depois de um ataque maciço dos aviões chemtrails.