quarta-feira, 8 de setembro de 2010

vc repórter: público escolhe música para acordar astronautas

A Nasa está convidando o público a escolher as canções que acordarão os astronautas que farão parte da missão STS-133. A agência espacial americana disponibilizou em seu site 40 opções de músicas tocadas em missões anteriores para que os internautas votem. Entre elas estão Beautiful Day, do U2; Enter Sandman, do Metallica; Fly Away, do Lenny Kravitz; Fly Me to the Moon, do Frank Sinatra e Here Comes the Sun, dos Beatles.

As duas canções com o maior número de votos serão anunciadas durante a missão, que tem lançamento previsto para 1º de novembro. As datas e horários em que as vencedoras serão tocadas não foram definidas, mas devem ser anunciadas quando o lançamento estiver se aproximando.

Até janeiro de 2011, a Nasa também recebe canções criadas pelo público para que sejam tocadas na missão STS-134. As músicas serão avaliadas por uma equipe da agência espacial e, em fevereiro, serão disponibilizadas no site para votação.

O internauta Hemerson Brandão, de Bragança Paulista (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
vc repórter

Nenhum comentário: