segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Papa recebe astronautas da Estação Espacial Internacional

O papa Bento XVI recebeu nesta segunda-feira, em Castel Gandolfo, os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) com os quais conversou via satélite em 21 de maio quando eles ainda estavam em órbita, informou a Agência Espacial Italiana (AEI).

Participaram do encontro com o papa os astronautas italianos Roberto Vittori e Paolo Nespoli, além do presidente da AEI, Enrico Saggese, e o diretor-geral da Agência Espacial Europeia (AEE), Jean-Jacques Dordain. "Estamos muito emocionados e nos sentimos honrados pelo fato de o papa ter recebido a tripulação internacional da ISS, o que demonstra que os voos espaciais humanos são o símbolo de paz e da cooperação internacional", afirmou Saggese em nota oficial.

O grupo de astronautas era formado por Paolo Nespoli, Catherine Coleman, Roberto Vittori, Mark Kelly, Gregory Harold Johnson, Edward Michael Fincke, Andrew Jay Feustel e Scott Kelly. Bento XVI conversou em 21 de maio via satélite com os tripulantes da ISS e transmitiu ao grupo sua admiração pela coragem e o compromisso que demonstram ao participar das missões espaciais.

"Estou muito feliz de ter a oportunidade de conversar com vocês. A humanidade está atravessando neste momento um período de grande progresso do ponto de vista do conhecimento científico e das aplicações tecnológicas", afirmou Bento XVI na ocasião.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Nenhum comentário: