sábado, 26 de março de 2011

China apaga Muralha e arranha-céus por Hora do Planeta

A capital chinesa apagou neste sábado, durante uma hora, as luzes do trecho mais conhecido da Muralha da China, o de Badaling, e Xangai fez o mesmo com seus arranha-céus mais emblemáticos, como exemplo do compromisso do país com a "Hora do Planeta", iniciativa da ONG World Wide Fund (WWF) para promover a economia energética.

O edifício mais alto da capital chinesa (a torre 3 do Centro Internacional de Negócios), os estádios olímpicos de Pequim 2008, o Teatro Nacional, a Praça do Povo de Xangai e o icônico "skyline" de Victoria Harbour, em Hong Kong, também sumiram na escuridão entre 20h30 e 21h30 do horário local, como fizeram ou farão neste sábado mais de 130 países.

É o terceiro ano em que a China participa desta iniciativa, que começou em 2007, e nesta ocasião as mais de 80 cidades do gigante asiático que participaram dobraram os registros de 2010, ano no qual 33 localidades chinesas apagaram as luzes de seus principais monumentos.

A WWF quer ir "além da hora", como diz seu slogan de 2011, e pediu a todos, indivíduos, empresas e cidades, que façam uma promessa de contribuir de alguma forma com a melhora do meio ambiente.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Nenhum comentário: