sábado, 26 de março de 2011

Monumentos britânicos ficarão às escuras na Hora do Planeta

Vários edifícios emblemáticos do Reino Unido ficarão às escuras a partir das 20h30 deste sábado para participar da Hora do Planeta, campanha internacional para que políticos tomem medidas para combater a mudança climática. Entre os monumentos estão o relógio Big Ben, o Parlamento, a BT Tower, a National Gallery, o castelo de Edimburgo, o edifício de Stormont, o Centro do Milênio em Londres e as luzes do Piccadilly.

Para mostrar sua solidariedade com o evento, vários ciclistas farão um percurso ao redor do Royal Albert Hall, em Londres. Esta é uma iniciativa da ONG World Wide Fund (WWF) à qual se uniram 130 países.

No caso da Escócia, cerca de 100 edifícios conhecidos ficarão às escuras nesta noite. O diretor da WWF Escócia, Richard Dixon, disse neste sábado que os escoceses estão fazendo um grande esforço para se unir à Hora do Planeta. "Com o apoio de cidades, municípios, edifícios emblemáticos, escolas e outras organizações, não haverá nenhuma dúvida de que é importante para a Escócia enfrentar a mudança climática", declarou Dixon.

"A Hora do Planeta da WWF tem uma possibilidade única de unir as pessoas no mundo todo" sobre o problema da mudança climática, ressaltou ele. "Dá ao povo a oportunidade de se divertir, organizar seus próprios eventos e, ao mesmo tempo, fazer parte de uma poderosa mensagem global aos líderes do mundo sobre a preocupação que todos compartilhamos sobre a mudança climática".

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Nenhum comentário: