quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Denver se prepara para relação pacífica com extraterrestres

Oh, os complexos protocolos do contato interplanetário. O que deveriam fazer os seres humanos quando alienígenas do espaço exterior aparecerem em seus bairros?

É um assunto quanto ao qual Denver pode ganhar clara vantagem sobre cidades rivais menos preparadas, se a maioria dos eleitores responder sim a um referendo sobre a criação de uma Comissão Extraterrestre, na eleição do ano que vem.

O departamento de registro municipal anunciou em carta divulgada na terça-feira que os proponentes da Comissão Extraterrestre haviam conseguido assinaturas suficientes em uma petição e que por isso a iniciativa seria levado a referendo durante as eleições primárias estaduais que serão realizadas em 10 de agosto.

A comissão, que seria financiada por doações e por verbas institucionais do setor privado, teria uma tarefa de dimensões verdadeiramente cósmicas, de acordo com a petição: "Garantir a saúde, a segurança, e a conscientização cultural dos residentes e visitantes de Denver e, no futuro, facilitar a mais harmoniosa, pacífica, mutuamente respeitosa e benéfica coexistência possível entre seres inteligentes extraterrestres e os seres humanos".

A petição precisava de assinaturas equivalentes a 5% do total de eleitores que compareceram às urnas na mais recente eleição municipal de Denver, em 2007, ou 3.974 assinaturas, mas seus proponentes conquistaram 4.211, anunciou Stephanie Malley, a diretora do registro municipal em sua carta ao líder da iniciativa, Jeffrey Peckman, 55, munícipe de Denver.

Peckman declarou em entrevista que nunca teve contato pessoal com alienígenas ¿embora tenha visto uma misteriosa bola de luz verde no céu por sobre Denver, na noite em que Michael Jackson morreu. Mas disse que estava convencido de que existiam indícios suficientes quanto a contatos desse tipo para que uma organização formal seja criada a fim de obter mais informações. Os membros da comissão, disse ele, precisariam ter certos conhecimentos especializados, "ou conhecimentos sobre civilizações extraterrestres".

A votação quanto à comissão não terá custo substancial para a prefeitura de Denver, disse o diretor do serviço eleitoral do município, Michael Scarpello, porque a cidade de qualquer forma precisa cobrir o custo das primárias que serão realizadas no mesmo dia.

Em 2003, Peckman introduziu outro projeto para referendo em Denver, uma proposta de criação de infraestrutura para a redução do estresse social. A proposta obteve o apoio de 32% do eleitorado no referendo, ele afirmou.

Tradução: Paulo Migliacci ME

The New York Times
The New York Times

Nenhum comentário: