quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Expectativa por anúncio da NASA gera um link por segundo

O anúncio da Nasa, a agência espacial norte-americana, da divulgação de uma descoberta ligada à busca de vida extraterrestre causou uma movimentação fora do comum nas redes sociais e na web em geral. O Terra transmite ao vivo, às 17h (horário de Brasília), o anúncio da Nasa.

Segundo o Google Trends, no início desta tarde acontece a publicação de um novo link por segundo contendo a palavra 'NASA' em redes como Twitter, Facebook e MySpace.

Já no dia 30 de novembro, quando a novidade foi comentada pela primeira vez, a quantidade de tweets contendo a palavra 'NASA' era de 0,15% em todo o mundo, uma quantidade que pode ser considerada mediana, pelas medições da ferramenta Trendistic. Nesta quinta (02), poucas horas antes do comunicado oficial, o percentual de tweets subiu para 0,52%, o que corresponde a 3,5 mil tweets entre as 13 e as 14 horas (horário de Brasília).

O nome da agência aparece nos Trending Topics mundiais e dos Estados Unidos desde o início desta tarde, pela expressão 'NASA Finds'. A expectativa ao redor das informações sobre vida extraterrestre se espalha por toda a Internet. É possível perceber o buzz através da ferramenta Google Trends, que aponta os assuntos mais procurados na busca do Google. No final da manhã no Brasil a expressão 'nasa life' ocupava a segunda posição do ranking.

Nenhum comentário: