quinta-feira, 10 de junho de 2010

Coreia do Sul lança foguete com um satélite científico

Coreia do Sul - 7h05  -  Carregando um satélite de estudo climático, o foguete Naro-1 decola da base de Goheung. Após adiamento do lançamento, ... Foto: AP

Após adiamento do lançamento, inicialmente marcado para esta quarta-feira, a equipe sul-coreana voltou a ficar sob tensão, quando, dois minutos depois da partida, o contato com o foguete foi perdido

A Coreia do Sul lançou nesta quinta-feira seu foguete espacial Naro-1 (KSLV-1), responsável por colocar em órbita um satélite científico, depois que uma missão semelhante fracassou no ano passado.

O foguete foi lançado desde a base espacial da ilha de Naro, na província de Jeolla, cerca de 485 quilômetros ao sul de Seul, às 17h01 locais (5h01 em Brasília).

A princípio, estava previsto que o Naro-1 fosse lançado na quarta-feira, mas a decolagem teve que ser adiada por um problema no sistema de prevenção de incêndios na plataforma de lançamento.

A intenção da Coreia do Sul era se tornar o décimo país do mundo a lançar um satélite com um foguete de fabricação própria, embora a primeira fase do Naro-1 tenha sido realizada com apoio técnico da Rússia.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Nenhum comentário: