domingo, 4 de abril de 2010

Soyuz se acopla com sucesso à ISS

A nave russa "Soyuz TMA-18", que leva a bordo três astronautas, se acoplou hoje com sucesso à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), informou hoje o Centro de Controle de Voos Espaciais (CCVE) da Rússia.

A nave se enganchou à plataforma às 9h25 (hora de Moscou, 3h25 de Brasília) em regime manual e, aproximadamente, às 11h05 (6h05) os astronautas abrirão as escotilha e acederão ao laboratório orbital.

Os cosmonautas russos Aleksander Skvortsov e Mikhail Kornienko e a astronauta da Nasa Tracy Caldwell Dyson integrarão as expedições número 23 e 24 da plataforma orbital.

A nova expedição realizará 42 experimentos científicos, entre os quais destaca-se um para a detecção de terremotos a partir do cosmos.

Recentemente, os chefes das agências espaciais que participam do projeto de construção da plataforma orbital decidiram que esta vai permanecer em órbita, pelo menos, até 2020.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Nenhum comentário: