quarta-feira, 18 de maio de 2011

Australianos desenvolvem cerveja para ser tomada no Espaço

Dois empreendedores australianos, donos de uma microcervejaria, criaram uma cerveja encorpada para ser bebida no Espaço. As informações são do site do jornal The Sidney Mourning Herald, da Austrália, com informações da agência Reuters.

A Vostok 4 Pines Stout (mesmo nome da microcervejaria) foi desenvolvida por Mitchell e Jason Held, na firma de engenharia espacial Saber Astronautics Australia. Os australianos pensam em um mercado ainda desconhecido: a Rússia já começou a levar turistas ricos para o espaço e o britânico Richard Branson desenvolve, atualmente, a infraestrutura de seu próprio negócio de turismo espacial. Ambos optaram por uma cerveja de malte encorpada e saborosa para compensar a perda de paladar que ocorre quando a língua incha no Espaço.

Uma vez pronto o protótipo, a cerveja foi testada em um voo com gravidade zero sobre a Flórida, nos Estados Unidos. No teste, foi consumido aproximadamente 1 l da cerveja. O maior desafio, no entanto, foi manejar a garrafa até a boca. Mais experimentos estão previstos, incluindo o atual impacto de beber álcool em gravidade zero.

Nenhum comentário: