sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Desconhecido poderá ser 1º turista espacial mexicano

Um mexicano desconhecido poderá se tornar o primeiro turista espacial de seu país e o terceiro da América Latina após ingressar na lista de espera da empresa Virgin Galactic, que deve iniciar uma série de viagens espaciais a partir de 2010, informou nesta sexta-feira uma agência turística local. O homem, cuja identidade não foi revelada, não seria um milionário, e sim uma pessoa que almeja um projeto de vida. As informações são da agência EFE.

Segundo o diretor da agência de viagens Lozano, Sergio Lozano, "o mexicano, que vive na capital, Cidade do México, está vivendo um sonho e fazendo um grande esforço para reunir os US$ 200 mil necessários para pagar o vôo". Além dele, um chileno também já manifestou interesse no projeto.

A viagem durará ao todo cerca de duas horas - 45 minutos para a nave Spaceship II alcançar a maior altura, quatro minutos no espaço e 90 segundos para voltar à atmosfera antes do percurso de retorno e aterrissagem.

Por enquanto, os engenheiros da Virgin Galactic trabalham na construção da espaçonave, que deve ser acabada até o final de 2009. A Spaceship II medirá quase 20 m e poderá transportar dois pilotos e seis passageiros, cada um com uma janela disponível para desfrutar da travessia espacial.

Com o anúncio de um mexicano, o país se soma à Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Peru e República Dominicana no turismo espacial. Ao todo, a Virgin Galactic já vendeu 285 passagens em 35 países.

Redação Terra

Nenhum comentário: