quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Arianespace lançará 2 satélites para TV ao vivo

O consórcio espacial europeu Arianespace lançará nesta quinta-feira os satélites de telecomunicações NSS-12 e Thor-6, que oferecerão serviços de televisão ao vivo na Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Austrália.

Os dois satélites, que serão colocados em órbita por um foguete Ariane-5 de mais de 50 m de altura a partir da base de Kuru, na Guiana francesa, terão uma vida útil mínima de 15 anos. O NSS-12 pertence ao operador Ses World Skies, uma filial do grupo Euronext.

O satélite estará equipado com 48 receptores de banda Ku e 40 de banda C, para oferecer televisão ao vivo na Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Austrália. O outro satélite do Ariane-5, o Thor-6, é de propriedade da Telenor Satellite Broadcasting, filial do operador norueguês Telenor.

Com a missão de oferecer também serviços de televisão ao vivo nos países nórdicos e na Europa Central, o Thor-6 levará a bordo 36 receptores de banda Ku.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Nenhum comentário: