sexta-feira, 8 de julho de 2011

No twitter, Nasa diz que tempo fica 'verde' para lançamento

Os quatro tripulantes do Atlantis decolam na última missão de um ônibus espacial. Foto: Nasa/AP

Tripulação do Atlantis fará parte da última missão espacial dos EUA
Foto: Nasa/AP

Às 11h26 desta sexta-feira, no horário de Brasília, exatamente uma hora antes do horário previsto para a decolagem do ônibus espacial Atlantis, o Centro Espacial Kennedy anunciou em seu twitter que as condições climáticas estão apropriadas para o lançamento. "Weather is now 'green'. Let's go Atlantis!" foi a mensagem postada ("O tempo está agora 'verde'. Vamos Atlantis", em tradução livre).

A Nasa está seguindo as preparações para o lançamento conforme o cronograma previsto, e o abastecimento de combustível chegou a ser concluído antes do tempo previsto. Os astronautas já estão a bordo do ônibus espacial. Até agora, não houve nenhum problema técnico.

Caso se veja obrigada a adiar o evento, a Nasa teria uma janela de oportunidade no sábado, quando as oportunidades favoráveis seriam de 40%, e outra no domingo, quando aumentariam para 60%. Caso contrário o lançamento seria possível apenas em agosto.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5229887-EI301,00-No+twitter+Nasa+diz+que+tempo+fica+verde+para+lancamento.html#tphotos

Terra

Nenhum comentário: