domingo, 12 de julho de 2009

Nasa tentará pela quarta vez enviar a Endeavour para ISS

A Nasa (agência espacial americana) tentará realizar neste domingo o lançamento da nave "Endeavour". O lançamento foi adiado no sábado pela terceira vez, devido ao impacto de alguns raios na estrutura da plataforma.

O lançamento está previsto para as 20h13 deste domingo, horário de Brasília, segundo a Nasa.

A nave "Endeavour" deveria partir para a Estação Espacial Internacional (ISS) em meados de junho. O mau tempo em Cabo Canaveral (Flórida) se transformou na principal ameaça para a partida dos sete tripulantes da "Endeavour" para a ISS, onde a nave prevê completar, em uma missão de 16 dias, a instalação do laboratório Kibo da Agência de Prospecção Espacial do Japão.

Concretamente, os astronautas da missão STS-127, dirigidos pelo comandante Mark Polansky, acrescentarão uma plataforma à superfície exterior do módulo japonês, que será utilizada para experimentos científicos na falta de gravidade do espaço. As previsões meteorológicas para hoje indicam que existe 60% de possibilidades de que o tempo permita o lançamento da "Endeavour".
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Nenhum comentário: