quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Astronauta cria nova forma de beber café no espaço

O astronauta Don Pettit, amante assumido do café, usou seu dia de folga na Estação Espacial Internacional para inventar um copo para gravidade zero. As informações são do Daily Mail.

Geralmente, quando os astronautas bebem café no espaço, eles estão sujeitos a queimar as pernas, a não ser que tomem a bebida em um saco, com um canudo de plástico.

"Esta invenção pode acabar sendo usada pelos futuros colonos do espaço, quando forem celebrar e fazer um brinde", afirmou Pettit, enquanto enviava um vídeo com a seu novo invento à Terra.

O astronauta explicou que a teoria por trás do novo utensílio é a mesma utilizada em foguetes, para injetar combustível em seus motores durante vôos em gravidade zero no espaço.

Pettit, que chegou à estação na semana passada, já é conhecido por inventar e consertar instrumentos no espaço. Durante sua primeira viagem espacial, em 2002, ele consertou um computador que estava danificado.

Atualmente, o astronauta tem trabalhado no aperfeiçoamento de um processador de urina na Estação Espacial Internacional.

O astronauta Don Pettit, amante assumido do café, criou  um copo para gravidade zero
O astronauta Don Pettit, amante assumido do café, criou um copo para gravidade zero

Nenhum comentário: