quarta-feira, 25 de março de 2009

Astronautas da Discovery se preparam para deixar ISS

Os astronautas da nave Discovery concluem, esta manhã, a preparação para soltar as amarras na Estação Espacial Internacional (ISS) e o retorno à Terra ao fim de uma missão de construção do posto orbital.

O Centro Espacial Johnson, em Houston, Texas, onde fica o controle de missão, despertou os astronautas às 7h13 (de Brasília) com a música "Dirty Water", do The Standells, escolhida para o piloto da nave, Dominic Antonelli, por sua esposa Janeen e seus filhos.

A cerimônia de fechamento da escotilha ocorrerá às 13h53 (de Brasília) e as duas naves serão separadas às 16h53. "Bom dia, 'Discovery', e uma saudação especial para Tony", disse no controle de missão o astronauta Terry Virts.

"Bom dia, Houston, e obrigado Janeen, e Michael e Danny", respondeu Antonelli, que pilotará a Discovery na manobra em torno da ISS para que seus ocupantes façam uma inspeção visual da nave antes de seu retorno para atmosfera terrestre.

EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Nenhum comentário: