sábado, 28 de março de 2009

Nasa atrasa retorno da nave "Discovery" à Terra

A Nasa (agência espacial americana) atrasou em uma hora e meia o retorno da nave "Discovery" à Terra, com sete astronautas a bordo, devido às condições climáticas no Centro Espacial Kennedy, no sul da Flórida.

A presença de nuvens a uma altura maior que a prevista e de fortes ventos fizeram com que o Centro Espacial Johnson, em Houston, Texas, onde o controle da missão opera, indicasse a demora quando faltava meia hora para ligar os motores que diminuem a velocidade da nave.

A "Discovery", que realizou uma missão de 13 dias na Estação Espacial Internacional (ISS), se encontrava na órbita 201 de sua travessia quando os tripulantes receberam a ordem de não ligar os motores.

A nave, que viaja cerca de 27 mil km/h, completará outra órbita cerca de 385 km/h à espera de que a brisa afaste as nuvens em Cabo Canaveral e possa ocorrer a aterrissagem, prevista agora para as 16h14 (de Brasília).

EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Nenhum comentário: